Cursos Gratuitos de NR 10

Em tempos de reclusão, com horas sobrando dentro de casa, nada melhor do que investir em cursos gratuitos de NR10, até mesmo para se preparar para depois que tudo isso passar. Nesse sentido, um dos cursos gratuitos mais procurados é de NR 10 que, para quem não sabe, trata dos requisitos e condições mínimas de segurança e saúde dos trabalhadores que interagem em serviços com eletricidade.

Homem em construção com um capacete amarelo nas mãos
Quer saber onde fazer cursos gratuitos de NR 10? Então basta continuar nesse artigo!

Esse é um curso muito preterido por quem é da área de construções ou voltado para as construções. A realidade é que é sempre importante estar se atualizando no mercado, pois isso evita que sejamos substituídos. Quer saber como se inscrever num desses cursos gratuitos de NR10? Então, basta continuar lendo esse artigo!

O que são cursos gratuitos?

Cursos gratuitos, como o nome já sugere, são aqueles cursos online oferecidos completamente de graça, ou seja, sem custo algum. Lembrando que, geralmente, esses cursos gratuitos são livres, o que quer dizer que não exigem uma formação prévia, qualquer pessoa pode fazer.

Entretanto, mesmo sendo livre é preciso muita atenção na hora que escolher a plataforma, e isso porque nem todas oferecem realmente cursos gratuitos. Portanto, para não se deixar enganar, a dica é se inscrever nas mais tradicionais no mercado, como a WR Educacional ou a Cursos Rápidos Grátis, que além de oferecerem uma enorme quantidade de cursos, também oferecem certificados.

Os cursos gratuitos de NR10 funcionam?

A resposta é sim! Os alunos têm acesso de uma forma super didática às medidas de controle do risco elétrico, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade. Entretanto, não se pode deixar de ressaltar que, para que eles tenham eficiência, você deve levar o curso a sério.

Caderno de anotações com uma caneta encima de um notebook
Algumas pessoas se perguntam esse esse curso é realmente eficiente e se ele vale a pena ser feito, a resposta é sim!

Ou seja, esses cursos gratuitos de NR10 funcionam tanto à nível de aprendizagem como de reciclagem, que nunca é demais para quem quer melhorar o currículo ou disputar alguma vaga. Porém, como muitos cursos dessa área é oferecido de maneira online, muitos acham que ele pode ser levado na brincadeira, mas não é bem assim. A realidade é que se trata de um curso bem sério e com conteúdo relevantes, e todo ele deve ser tratado assim.

Como funcionam os cursos gratuitos de NR10?

Os cursos gratuitos de NR10 de funcionam de forma online, o que quer dizer que o aluno estuda de casa ou de onde quiser, seja através de vídeos gravados, videoconferências ou de apostilas. Portanto, isso significa dizer que é possível estudar por intermédio do seu celular ou de um notebook, que é o mais recomendado.

Contudo, vale salientar que algumas plataformas de cursos gratuitos de NR10 ainda oferecem a opção de um certificado ao final do curso escolhido, geralmente, só sendo preciso passar por uma rápida avaliação.

Benefícios dos cursos gratuitos de NR10

Certamente, nesse mercado cada vez mais competitivo, sai na frente quem se especializa ou está constantemente se reciclando. Dentre os benefícios dos cursos gratuitos de NR10, podemos destacar:

● Currículo mais competitivo;
● Estudar sem sair de casa;
● Material de estudo em vídeos ou apostilas;
● Certificado ao final do curso, por e-mail;
● Certificado válido em todo o Brasil.

Entretanto, apesar de haver bastante cursos desse tipo pelo mercado, muitas pessoas ainda tem certas dúvidas. Por exemplo, alguns não compreendem com exatidão para o que ela serve. Já outros acham que a NR10 nada mais é que senão uma nova nomenclatura para um conceito já aprendido, mas não é bem assim.

Se você tem qualquer dúvida que seja em relação a esse assunto, recomendamos que você leia mais sobre como a NR 10 pode ajudar a realizar trabalhos envolvendo eletricidade. Afinal de contas, se tratando de eletricidade e segurança, é fundamental que não sobre nenhuma dúvida.

O que vou aprender nos cursos gratuitos de NR10?

Com o objetivo de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade, os cursos gratuitos de NR10 seguem o seguinte conteúdo:

● Introdução à segurança com eletricidade;
● Riscos em Instalações e serviços com eletricidade;
● Medidas de controle do risco elétrico;
● Normas técnicas brasileiras NBR de ABNT;
● Rotinas de trabalho procedimentos;
● Documentação de instalações elétrica;
● Técnicas de análise de risco;
● Riscos adicionais;
● Regulamentação do Ministério do Trabalho e Emprego;
● Equipamentos de proteção coletiva;
● Equipamentos de proteção individual;
● Acidentes de origem elétrica;
● Responsabilidades;
● Proteção e combate a incêndios;
● Introdução à primeiros socorros;
● Teoria do fogo;
● Propagação do fogo;
● Pontos e temperaturas importantes do fogo;
● Classes de incêndio;
● Métodos de extinção do fogo;
● Extintores de incêndio;
● Agentes extintores;
● Gases liquefeitos de petróleo;
● Prevenção de incêndio;
● Instruções gerais em caso de emergências;
● Deveres e obrigações;
● Medidas preventivas para instalações elétricas;
● Eletricidade estática;
● Campo Eletrostático;
● Eletrodinâmica
● Associação de resistores.

Como se inscrever nos cursos gratuitos de NR10

O primeiro passo é escolher uma plataforma séria de cursos gratuitos de NR10, com conteúdo de qualidade e atualizado. Uma boa recomendação é apostar nas plataformas mais tradicionais e reconhecidas no mercado, como a WR Educacional ou Cursos Rápidos Grátis, que oferecem todos seus cursos gratuitos de NR10 e ainda com certificados.

Para se inscrever é só entrar na plataforma, escolher um dos cursos gratuitos, no caso, o de NR10, clicar no botão de inscrição, preencher o cadastro e esperar um e-mail com um link, ou senha de acesso. Trata-se de um procedimento bem simples e a grande vantagem é que você pode fazer o curso no conforto da sua casa e ainda receber uma especialização.

O post termina por aqui, porém, se você gostou das informações que foram passadas, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essas informações. No mais não deixe de conferir outros artigos do site, pois certamente você irá se identificar com muitos deles. Até a próxima!